Nossos Cases
  • ACS Distribuidora
    Equipamentos e peças de informática, Brasil

  • Depois:
    + US$ 400 mil
    Antes:
    Recusa na obtenção do limite de crédito

  • Depois:
    + сrédito obtido após 21 dias
    Antes:
    Recusa após 6 meses de tentativas

  • Depois:
    + Investigação apoiada por demonstrações
    Antes:
    Investigação baseada em informações públicas
ACS Distribuidora - uma empresa brasileira que fornece equipamentos e peças de informática.

Este caso não foi um processo padrão para nossa área de atuação. A empresa procurou a Axton Global após receber uma rejeição de limite de crédito da SINOSURE.

Normalmente, trabalhamos com empresas que precisam se registrar na SINOSURE pela primeira vez ou que buscam aumentar seus limites de crédito existentes. Quando uma empresa já foi rejeitada, o processo se torna consideravelmente mais complexo, pois o sistema da SINOSURE já contém um registro indicando que a empresa não passou na avaliação inicial.
Após assumir o caso, a Axton Global:

• Coletou informações detalhadas e analisou os motivos da rejeição inicial;
• Organizou toda a documentação financeira e comercial do cliente;
• Preparou o pacote de apresentação para a investigação de crédito;
• Entrou com um pedido de reabertura do caso na SINOSURE com toda a documentação necessária;
• Reenviou a solicitação do fornecedor.

Garantimos que todos os documentos exigidos estivessem completos e em conformidade com os padrões específicos de seguro da SINOSURE.

Como resultado, em 21 dias recebemos a confirmação do limite de crédito aprovado de
US$ 400.000. Com a competência especializada da Axton Global, o cliente garantiu o limite de crédito desejado de forma rápida e eficiente, transformando uma recusa anterior em uma aprovação bem-sucedida.

Perspectivas
Muitas operações comerciais com pagamento a prazo entre fornecedores chineses e importadores estrangeiros acabam falhando porque os fornecedores têm suas solicitações de limite de crédito rejeitadas pela SINOSURE.

Nem o importador, nem o fornecedor costumam conseguir uma explicação clara para a rejeição – como resultado, o negócio é cancelado ou tem seguimento apenas com o pagamento antecipado. Em muitos casos, os importadores desistem totalmente de usar a SINOSURE, perdendo permanentemente acesso a um dos instrumentos de financiamento comercial mais eficientes disponíveis na China.
Como as condições de pagamento a prazo oferecidas por um fornecedor podem transformar profundamente a cadeia logística e o modelo de capital de giro de um comprador, é inaceitável confiar na sorte neste processo.

A Axton Global atua como intermediária do importador junto à SINOSURE, garantindo que a investigação de crédito seja conduzida corretamente e que o cliente receba o maior limite possível de acordo com os propósitos fundamentais do seu negócio.

Aviso legal: a decisão final sobre qualquer limite de crédito permanece exclusivamente a critério da SINOSURE. A Axton Global oferece serviços de consultoria destinados a garantir a precisão e a completude das submissões à SINOSURE, mas não altera os dados financeiros dos clientes nem influencia as decisões de subscrição. Nosso papel é eliminar ineficiências processuais e garantir que as solicitações sejam avaliadas com base em seus méritos reais. As decisões sobre limites de crédito são independentes e não estão sujeitas a qualquer influência externa.
Solicite uma consulta gratuita para obter mais informações, uma simulação de limite de crédito para sua empresa e entender se essa solução é adequada para o seu negócio.
Outros casos
    Contate-Nos
    Fale conosco sobre as necessidades da sua organização. Preencha o formulário e nosso gerente entrará em contato com você em breve.
    Sede da Axton Global
    Phone: +55 11 4210-3726
    WhatsApp: +55 31 9562-3957
    info@axtongl.com

    Brasil, São Paulo, SP 04794-000,
    Av. das Nações Unidas, 14171

    Hong Kong, Central, 50 Stanley Street, World Trust Tower, Suite C, Level 7
    Ao clicar no botão Enviar, você concorda com a nossa Política de Uso de Dados. Informação legal